Nova viatura dos BV Cacilhas homenageia vítimas de naufrágio

Foi batizada de "O Pensativo" em homenagem aos pescadores que em 12 de Dezembro de 1929 perderam a vida no naufrágio do meia-lua com o mesmo nome.

Trata-se da nova viatura de intervenção urbana dos Bombeiros Voluntários de Cacilhas, está preparada para diversos cenários e foi batizada esta manhã na Praça da Liberdade, no âmbito das comemorações do Dia da Proteção Civil.

Tem como padrinhos a presidente da CMA, Inês de Medeiros, e o presidente da Junta de Freguesia, José Ricardo Martins. Foi totalmente financiada pela CMA, tem como principal objeto a intervenção na Freguesia e no território Charneca/Sobreda e vai ficar sediada no quartel da Costa de Caparica.

Na cerimónia, estiveram presentes além dos autarcas citados, os responsáveis distrital e concelhio da Proteção Civil, os comandantes das três corporações de Bombeiros do concelho, o presidente da Liga de Bombeiros, assim como representantes do Porto de Lisboa, GNR, as presidentes das Uniões de Freguesias da Caparica/Caparica e Almada/Pragal/Cacilhas e Cova da Piedade e o neto do arrais do barco naufragado, Lídio Galinho.

Imagem: Arquivo da Torre do Tombo