Espetáculos de Natal na EB1/JI e na Cardoso Pires

Os alunos do primeiro ciclo das escolas EB1/JI e da José Cardoso Pires assistiram esta manhã aos espectáculos de Natal promovidos pela autarquia no âmbito das comemorações da quadra que se avizinha.

Os primeiros deslocaram-se ao Auditório Costa de Caparica, onde se realizaram duas sessões, enquanto os alunos da José Cardoso Pires assistiram também a duas sessões nas instalações da própria escola.

O mote para os espetáculos foram temas incluídos nos conteúdos programáticos do 1º ciclo, como sensibilização para alterações climáticas, anti-racismo, integração, bulling e necessidade de preservação ambiental, nomeadamente através da reciclagem.

No auditório, teve lugar ainda uma cerimónia de entrega simbólica das lembranças para os mais pequenos oferecidas pela Junta de Freguesia

Já na escola José Cardoso Pires, as crianças tiveram oportunidade de receber das mãos do presidente da Junta de Freguesia, José Ricardo, e do coordenador do estabelecimento de ensino as tradicionais lembranças de Natal.