Prémio Atlântico Serafim Martins com recorde de participantes

A 24,ª edição do Grande Prémio Atlântico Serafim Martins regressou no dia 18 à Costa de Caparica com 1800 atletas, o maior número de participantes de sempre.

A primeira prova foi dedicada às crianças, com um percurso de 500 metros, seguindo-se a corrida de 10 km e logo de seguida a caminhada com um percurso de 5 km.

O Grande Prémio do Atlântico é uma organização da Junta de Freguesia da Costa de Caparica e desde o ano passado constitui uma homenagem ao caparicano Serafim Martins, considerado um dos melhores atletas da sua época e um dos símbolos de uma geração que marcou o atletismo em Portugal.

Conhecido como o "corredor peixeiro", Serafim Martins, detentor de uma compleição física muito acima do normal, destacou-se, nos primeiros anos do século passado, pelas conquistas alcançadas durante a sua carreira.