Marchas afinam coreografias para a noite de hoje

O último ensaio para o desfile desta noite na Cova da Piedade decorreu ontem com a marcha infantil Os Costinhas e a Marcha Popular da Costa de Caparica a levantarem um pouco a ponta do véu do que serão as suas actuações no concurso que hoje tem início.

De referir que a Freguesia também estará representada na marcha infantil TrafaRica, uma iniciativa do Projecto Age em Rede, que envolve crianças de três freguesias do concelho.

Neste último ensaio, a Junta de Freguesia fez-se representar por Célia Figueiredo e Sérgio Sousa, membros do Executivo.

A final do Concurso de Marchas Populares de Almada terá lugar a 1 de Julho no Pavilhão Municipal dos Desportos no Feijó.

Entretanto, esta noite terão também lugar os arraiais de S. João na Rua 15 e na Praça dos Pescadores, na Fonte da Telha.

Amanhã, as marchas da Freguesia levam a cabo um desfile por algumas ruas da cidade, que culmina com uma exibição na Praça dos Apóstolos, frente à escola centenária.