Marcelo na Costa da Caparica para conhecer comunidades migrantes

Marcelo na Costa da Caparica para conhecer comunidades migrantes

O Presidente da República fez questão de passar algumas das últimas horas deste ano que hoje termina junto das comunidades migrantes residentes na Costa de Caparica.

Ao início da tarde, Marcelo Rebelo de Sousa visitou o Centro Paroquial Nossa Senhora da Conceição, acompanhado da presidente da CMA, Inês de Medeiros, da vereadora com o pelouro da intervenção social, Teodolinda Silveira, e do presidente da Junta de Freguesia da Costa de Caparica, José Ricardo.

O PR veio ver in loco o excelente trabalho desenvolvido pelo Centro Paroquial nas diversas vertentes da integração e da intervenção social, áreas que contam com forte apoio quer da CMA quer da Junta de Freguesia, tendo Marcelo Rebelo de Sousa considerado "exemplar" os resultados obtidos neste campo.

Agradecendo a todos os funcionários e direção pelo "exemplar e excelente trabalho feito por esta instituição, sem dúvida um exemplo a nível nacional".

Marcelo fez questão de falar pessoalmente com membros das diversas comunidades presentes, inteiro-se dos respectivos percursos de vida que os levaram a vir para a Freguesia e até foi presenteado com iguarias de diversos países, confeccionadas pelas mãos dos próprios migrantes. Na bagagem, levou ainda uma réplica de um meia-lua, a tradicional embarcação outrora típica da Arte-Xávega.

Costa de Caparica

Junta de Freguesia da Costa de Caparica

Avenida 1º de Maio 9 - B
2829-504 Costa de Caparica

Tel: 212 911 089 - 212 911 091

Email: jfccaparicageral@gmail.com