Simulacro testa prontidão e eficácia de salvamento no mar

O Exercício PRAIALM’21 decorreu no final da tarde de hoje na praia da Fonte da Telha, tendo como cenário o naufrágio de uma pequena embarcação com três pessoas a bordo.

O exercício pretendeu testar o dispositivo integrado do Programa Praia Protegida à escala real com meios no terreno e foi planeado e organizado pelo Serviço Municipal de Proteção Civil, em articulação com a Autoridade Marítima Local e a Capitania do Porto de Lisboa.

No PRAIALM’21 estiveram envolvidos meios dos Bombeiros de Cacilhas, Bombeiros da Trafaria, Âncora - Associação de Nadadores Salvadores da Fonte da Telha, Polícia Marítima, Instituto de Socorros a Náufragos e Proteção Civil.

Ao todo, mais de 30 operacionais das referidas entidades, assim como duas ambulâncias dos Bombeiros, uma mota de água e três viaturas da Associação Âncora e duas embarcações.