Junta de Freguesia com mais competências próprias

O auto de transferência de recursos para o exercício das competências próprias delegáveis entre a Câmara Municipal de Almada e a Junta de Freguesia da Costa de Caparica, foi esta manhã assinado em cerimónia na sede da Junta.

A vereadora Francisca Parreira e o presidente da Junta de Freguesia, José Ricardo Martins, deram assim forma às novas competências que agora passam do município para a Junta, no âmbito do Decreto-Lei 57/2019, de 30 de Abril.

Na mesma ocasião, foram também celebrados novos contratos interadministrativos.

Para o executivo da Junta de Freguesia, este reforço das competências e meios é importante para servir a população com a política de proximidade exigida diariamente ao Poder Local.

É um dia histórico para a Junta de Freguesia da Costa de Caparica, após 6 anos de contínua reivindicação do executivo.