Caparica Surf Festa arrancou no fim-de-semana

O evento começou com o Rip Curl Grom Search, uma prova internacional que reúne atletas das categorias sub-12, sub-14 e sub-16.

Trata-se de uma das quatro etapas de qualificação existentes no Mundo em que os vencedores conseguirão a classificação para a finalíssima que se realizará na Austrália, no início do próximo ano.

Até 23 de maio o Caparica Surf Fest vai estar no centro das atenções com duas provas da World Surf League - QS 3000 (masculina) e QS 1000 (feminina), que deverão reunir nos areais das praias do Paraíso e do Dragão Vermelho cerca de 188 atletas.

Na manhã de sexta teve lugar uma vistoria técnica no local e instalações das provas, levada a cabo pela delegada de saúde de Almada, Proteção Civil, Bombeiros Voluntários de Cacilhas e GNR, Polícia Marítima, acompanhada pelo presidente da Junta de Freguesia.