32.º Aniversário da Convenção Direitos da Criança

32.º Aniversário da Convenção Direitos da Criança

O 32.º aniversário da Convenção sobre os Direitos da Criança foi hoje assinalado em Almada numa iniciativa da CPCJ e da CMA, que incluiu também a Sessão Comemorativa do Dia Internacional Cidade Educadora.

Subordinado ao tema "O Direito da Criança a Brincar. Direitos em tempo de Covid", o programa destas comemorações abordou temas como o direito da criança a brincar espontaneamente, o brincar e o desenvolvimento da criança, assim como o papel da autarquia, da escola, da família e da sociedade civil na promoção dos direitos da criança e em tempos de Covid, entre outros.

Presentes reputados especialistas, como o professor catedrático Carlos Neto, da Faculdade de Motricidade Humana, autor de diversas obras sobre o direito das crianças a brincarem, investigador e fundador de instituições diversas, entre as quais o Instituto de Apoio à Criança, José Morgado, professor do ISPA, João Costa, secretário de Estado Adjunto e da Educação e Rosário Farmhouse, presidente da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Protecção de Crianças e Jovens.

Costa de Caparica

Junta de Freguesia da Costa de Caparica

Avenida 1º de Maio 9 - B
2829-504 Costa de Caparica

Tel: 212 911 089 - 212 911 091

Email: jfccaparicageral@gmail.com