Autarquias e privados ajudam requalificação do Hospital Garcia de Orta

A Junta de Freguesia da Costa de Caparica foi uma das seis entidades que assinaram esta manhã protocolos para pintura de diversas alas do Hospital Garcia de Orta.

Três juntas de freguesia, duas das quais do concelho (Costa de Caparica e Charneca de Caparica), assim como três empresas privadas, aceitaram o desafio da Comissão de Humanização do HGO e levaram à prática a sua política de responsabilidade e social e de mecenato, disponibilizando as verbas necessárias para a (re) pintura das alas do hospital.

Mais do que uma simples operação de cosmética, este gesto constitui um autêntico "virar de página" quer para utentes quer para todos os profissionais daquela unidade de saúde que serve as populações de Almada e do Seixal, e que durante os picos mais altos da pandemia sentiram a necessidade de promover mais humanização nos cuidados prestados aos doentes COVID.

A Junta de Freguesia da Costa de Caparica contribuiu para a pintura das alas de Medicina 2 e Dermatologia, ainda em fase de acabamentos.